Hoje fui buscar um frango no churrasco e deparei-me com dezenas de salsichas assadas. De repente, várias imagens me vieram à cabeça, uma das quais, da última vez que comi salsicha. Não foi há muito tempo, foi em Novembro, exactamente no centro desértico da Austrália, bem em frente ao Uluru. Fazia anos que não comia salsichas. Lembram-se das salsichas Nobre, da latinha vermelha com as salsinhas desenhadas do lado de fora?! Eh pá... a minha mãe costumava fritar salsichas, quando eu era pequenina. Eu gostava tanto das salsichas. Mas, de repente, de um momento para o outro nunca mais peguei numa salsicha. E porquê, perguntam vocês?
Lembro-me de um dia estar em Londres, na minha linda casa na margem do Thames, a ver tv, justamente um daqueles programas que denunciam grandes burlas e que são bem sensacionalistas. O programa era sobre como se faz uma salsicha. A verdade é que depois de descobrir que além da carne do porco processada, também as unhas, os dentes, os pêlos e tudo, tudo o mais fazia parte da salsicha... aí deixei de comer.
Contudo, tenho que fazer uma confissão. Confesso que, depois dessa revelação, e em ocasiões especiais, já cedi ao pecado da gula e comi a maldita salsicha, mas o prazer nunca mais foi o mesmo. Aliás, da última vez que comi a salsicha, em Novembro, não gostei mesmo nada do sabor... mas isso deve ser do tempero dos aussies, porque quando como salsicha brasileira, principalmente nos rodízios, o sabor é outro.
E vocês? Ainda comem salsicha Nobre?
: Apaixonada. Apaixonada. A...
: Os meus meninos lindos da...
: Buraka Som Sistema Downun...
: É isso Luis! Não desistir...
: Para ti, Luís! Para que n...
: Desta é que vai ser mesmo...
: AH... AH... AH... a hora ...
: The people I've met are t...
: Preciso da vossa AJUDA!!!...
: RESPOSTA à Dona Marta: "T...
: "Que queres que te diga, ...
: Pijamenses!!
: O blog do gajo que não existe
: Outros da ponta da pantufa
: Blog de pessoas pouco esclarecidas