"O termo tarrachinha significa uma pequena presilha para prender os brincos, e talvez tenha algo a ver com o que se passa na dança: prender. É que na Tarrachinha, uma variante do Kizomba bastante mais lento, o que se passa é o homem colocar-se atrás da mulher, agarrando-a na cintura, enquanto a dama coloca as mãos em torno do pescoço do par, envolvendo-se ambos assim numa espécie de posição de enlace em que estão presos um ao outro. Depois é deixar a música fluir e mexer bastante bem o rabo enquanto o homem continua a seguir os movimentos na cinta da dama. Esta dança bastante sensual, quase que pode ser tida como o verdadeiro strip-tease do sul, mas em que não há verdadeira largada das peças de roupa, apenas a provocação, o delírio e a chama cálida e vibrante."
Sim.... sem dúvida que é bem "caliente"...
Devo dizer que durante a minha pesquisa de definições encontrei coisas fantásticas... experimentei escrever tarraxinha e procurar no google e aparece de tudo. Parece que a tarraxinha está envolta de grande polémica e há quem lhe chame desde dança obscena a pouca vergonhice... entre outros adjectivos menos simpáticos. Achei particularmente curioso um artigo que podem encontrar seguindo este link.
Enfim... pessoalmente... considero a dança (qualquer que ela seja), a expressão de emoções. Podemos expressar-nos desenhando, escrevendo poemas, publicando posts em blogs... ou através do movimento do nosso próprio corpo. A forma como damos aso a essas emoções é algo que nos cabe a nós definir, dentro dos parâmetros da nossa personalidade, da nossa resistência física, da nossa criatividade...e porque não? das nossas noções de pudor ou moralidade...
: Apaixonada. Apaixonada. A...
: Os meus meninos lindos da...
: Buraka Som Sistema Downun...
: É isso Luis! Não desistir...
: Para ti, Luís! Para que n...
: Desta é que vai ser mesmo...
: AH... AH... AH... a hora ...
: The people I've met are t...
: Preciso da vossa AJUDA!!!...
: RESPOSTA à Dona Marta: "T...
: "Que queres que te diga, ...
: Pijamenses!!
: O blog do gajo que não existe
: Outros da ponta da pantufa
: Blog de pessoas pouco esclarecidas