Caríssimos amigos pijamenses, esta é a minha 2ª intervenção neste estimado blog e a 1ª escrita em terras romanas.
Antes de tudo queria fazer um ponto da situação actual:
- Estou já com poiso fixo, num apartamento perto da estação Termini que é mais ou menos central (bastantes transportes e não fica muito longe dos principais pontos turísiticos);
- Tenho um quarto individual e, muito importante, com acesso à net;
- Partilho a casa com 6 italianos (rapazes), tudo jovem estudantes (excepto um) e parecem ser bastante porreiros;
- O estágio não vai mal, apesar das tarefas até agora realizadas não serem nada de especial (apenas trabalho administrativo, como conferência de facturas, p.e.);
- Os meus colegas de trabalho são simpáticos, apesar de abusarem um pouco de conversa em italiano e eu non capisco niente (comecei esta semana um curso de nível básico que durará 4 semanas);
- Conheci alguns portugas e tenho jantado com eles, sempre dá para matar a saudade da língua amada;
- Estive numa pousada durante uma semana em camaratas de 4 pessoas e posso dizer que houve coisas interessantes (algumas miúdas giras) e outras menos boas (estive sem dormir bem durante essa semana inteira).
Num breve resumo, é isto. Se quiserem saber mais, espero publicá-lo no meu blog. :))
Para além disso, queria deixar aqui alguns aspectos interessantes sobre Roma e Itália (interessantes para quem cá está há duas semanas):
- Tenho vistos italianas lindíssimas (morenas) no metro e nas ruas. Um aspecto curioso é que quando olho para elas, devolvem o olhar e não viram a cara. Para um portuga como eu, intimida (não é por mim, elas sabem que são lindas). Não estou habituado, porque em Portugal, qualquer uma vira a cara.
- O metro é uma confusão nas horas de ponta. Chegam cheios a qualquer estação, mas parece que cabe sempre mais gente. As saídas das estações é mais um ponto de caos. Não existem muitas, normalmente por estação apenas uma.
- Fui ver um jogo de futebol ao Estádio Olímpico de Roma. Um jogo entre a AS Roma e o Milan AC para a Taça de Itália. Só posso chegar à conclusão que o Criador deve ter um modelo único para o “gajo típico de claque”. Amante de confusão, de umas broquinhas, de petardos, fumo e sei lá mais o quê (são iguaizinhos em Portugal).
Agora, justificando o título deste meu
post. Um
muy estimado amigo enviou-me a seguinte notícia: “Italianas campeãs do sexo na Europa”. Diz a notícia e passo a citar: “59% das italianas têm mais de uma relação sexual por semana, a média mais alta da Europa”.
Má notícia para o Lionel: no mesmo estudo, as austríacas aparecem em último lugar. :)
Daqui é tudo, fiquem bem.
Abreijos, Luigi Nero
Ciao Luigi!
Sei grande! Já vi que já te ambientaste à dolce vita italiana! Muito bem localizado. Ainda por cima vivendo com italianos vais aprender a língua num instante.
Sabes que quando estive em Turim saiu no jornal uma noticia exactamente oposta. Dizia que os italianos (em geral) são um dos povos que menos pratica sexo na Europa.
Parece que essas italianas malucas conseguem essa média com outras nacionalidades. Estás com sorte!
Buona fortuna!
Marta
De Mata-Hari a 10 de Fevereiro de 2007 às 16:59
Média mais alta, UMA VEZ POR SEMANA?! SÓ?! As portuguesas não forma incluídas nesse estudo, tenho a certeza!
Novo botão